Decorreu, em Turim, entre 14 e 19 de julho, mais um Congresso Mundial FISM. Portugal esteve, novamente, presente nos concursos. Apesar de não ter havido premiados entre os mágicos que concorreram com aval de uma entidade mágica portuguesa, pode dizer-se que a respectiva prestação foi bastante meritória.
Daniel Prado concorreu na categoria de Cartomagia (entre um total de 19 concorrentes) e apresentou uma rotina que não me pareceu ser a mais apropriada para um concurso FISM, o que, aliado à "péssima posição" que lhe calhou em sorte para actuar (foi o primeiro concorrente da primeira sessão do concursos de Close-up), não lhe permitiu obter pontuação que pudesse alimentar o sonho de ser premiado e quedou-se no 17º lugar da respectiva categoria.
Gonçalo Gil concorreu na categoria de Micromagia (entre um total de 20 concorrentes) e apresentou a rotina que já lhe valera um prémio na FISM Europa. Esteve bem e obteve uma pontuação que lhe daria um 3º Prémio na categoria, caso não tivesse havido treze concorrentes com pontuações superiores. Foi decididamente uma das categorias a concurso onde houve uma luta muito renhida pelos prémios pois apenas três dos vinte participantes no concurso não conseguiram atingir pontuação para possível prémio.
David Sousa concorreu na categoria de Magia Cómica (entre um total de 12 concorrentes) e obteve pontuação que lhe permitiria ser galardoado com o 2º Prémio da categoria. No entanto houve 3 artistas mais pontuados e portanto o David Sousa ficou à porta do pódio, num honroso 4º lugar. Pode dizer-se que o David Sousa não ganhou nenhum prémio, mas conseguiu limpar a péssima imagem que deixara na FISM 2012 (Ver aqui).