Recentemente o Tony Klauf teve a gentileza de me oferecer um exemplar de uma publicação que eu não possuía. Em boa verdade, não só não a possuía, como também desconhecia a sua existência.
Refiro-me à 1ª edição do BOLETIM CIF publicado em Setembro de 2005. Tratou-se de uma cuidada publicação a cores com um total de 18 páginas, com conteúdo diversificado (notícias, reportagens, artigos históricos, etc.).
Portanto nada a apontar quanto à qualidade do "produto" elaborado pelo Clube Ilusionista Fenianos (CIF). Há, no entanto, uma questão que, mal vi tal publicação, me assaltou o espírito e que quero aqui partilhar. Tendo o CIF na sua história dois títulos conhecidos para as suas publicações ("MAGIA" para as publicações com mais páginas e "A FOLHA MÁGICA" para as publicações de menor número de páginas), qual terá sido a necessidade de criar um novo título? PORQUÊ?
Como curiosidade registo que o Tony Klauf assina um artigo de cariz histórico ("MAGICANDO PELO PASSADO", publicado na página 13) e que, na página 16, há um artigo (não assinado) intitulado "SI STEBBINS - O MÉTODO" que, claramente, mostra o desconhecimento do respectivo autor relativamente ao trabalho do Tony Klauf sobre o baralho ordenado.